, SIMBO" />



Entre em contato

(53) 3025-5002

CRECI: 25030 J

Busca de Imóveis

Pet’s Place: como os animais de estimação revolucionaram o mercado imobiliário

11 de novembro de 2022

Ter um animal de estimação em apartamento já foi um complicador, mas a força desse tema na economia tem provocado uma revolução no mercado imobiliário: nos projetos das construtoras, é cada vez maior o número de pet places, espaços concebidos especialmente para a recreação de bichos dentro de condomínios.

Para uma população de 215 milhões de brasileiros, há 149,6 milhões de animais de estimação, segundo censo do IPB (Instituto Pet Brasil) de 2021. De acordo com informações do Creci/Regional Campinas, 70% dos novos empreendimentos paulistas já vêm com áreas exclusivas para os animais. “Os pet places são itens fundamentais na concepção dos novos empreendimentos residenciais, assim como a piscina ou o salão de festas. O Brasil possui uma das maiores populações pets do mundo. Isso reflete direto no mercado imobiliário, que precisa sempre estar atento às novas demandas”, afirma João Henrique Firmino, gerente da incorporadora Fibra Experts.

PLAYGROUND Ana e Roger, com Luke: um lugar para o cão gastar energia (Crédito:Ivan Pacheco/IstoE)

Moradora de Moema, bairro nobre de São Paulo, a engenheira Carolyne Carreira é tutora do Thor, um yorkshire de cinco anos. Para ela, o pet place foi o principal motivo da aquisição do imóvel: “Foi decisivo para a escolha do apartamento por ter esse diferencial: olhamos outros locais e esse foi o único que tinha espaço para o Thor”. O casal Ana Carolina e Roger Lima, tutores do Luke, um chow chow de quatro anos, se mudou para um condomínio em Santo André, região metropolitana de São Paulo, pensando em dar um playground para o mascote. “Queremos oferecer qualidade de vida ao Luke, por isso escolhemos um lugar onde ele teria espaço para gastar energia”, diz Ana Carolina.

Segundo dados da Ape 11, plataforma digital de compra e venda de imóveis, o número de apartamentos com a novidade passou de zero, entre as unidades entregues em 2020, para uma presença em 32% dos empreendimentos. Para Leonardo Azevedo, CEO da Ape 11, a novidade chegou para ficar: “Os números mostram que essa é uma tendência consolidada, pelo menos na cidade de São Paulo”.

Fonte: https://istoe.com.br/mais-espaco-para-os-pets/